quarta-feira, 4 de junho de 2008

Yahoo aposta em mercados emergentes

Aumento de pessoas com acesso à internet por meio de celulares nestes mercados, onde estima-se que a empresa tenha 130 milhões de usuários, impulsiona um investimento em publicidade online 30% maior nos próximos anos

03/06/2008 - 16:16

O Yahoo espera obter um crescimento publicitário rápido em mercados emergentes, aumentando seu investimento em publicidade online em 30% ao ano nos próximos três anos.

Em entrevista concedida à Reuters, Prashant Mehta, vice-presidente de mercados emergentes do Yahoo atribui este valor ao aumento no número de pessoas com acesso à internet por meio de celulares no Sudeste Asiático, Índia e América Latina, onde estima-se que a empresa tenha 130 milhões de usuários. Nestes mercados, disse o executivo, as assinaturas baseadas em aparelhos móveis devem crescer de duas a cinco vezes mais do que o uso da internet em computadores convencionais.

Contratar profissionais de vendas, marketing e engenharia, acelerar o investimento nesses mercados e incrementar projetos de infra-estrutura como centros de dados são algumas das estratégias a serem adotadas pelo segundo maior serviço de buscas do mundo, conforme declarou Mehta.

Fonte: Meio&Mensagem

Nenhum comentário: