quarta-feira, 11 de junho de 2008

NETNEWS - 11 de junho de 2008.

- NETNEWS -

Planejamento - Internet e Inovação - 11 de junho de 2008.

 

Internet é mais móvel no Brasil do que nos EUA

Fonte: Meio & Mensagem

10 de junho de 2008.

A participação do acesso móvel à Internet no Brasil em 2007 ultrapassou o nível verificado em países desenvolvidos, segundo o IDC. Os dados apontam que até o final do ano passado a participação da internet móvel no país era de 9% sobre os 8,1 milhões de usuários de banda larga. Em comparação, nos Estados Unidos, a relação era de 6%.

É importante ressaltar que o estudo do IDC trata a internet móvel apenas como serviços de internet com acesso via modem sem fio, excluindo acessos via telefones celulares e rede Wi-fi. Outro dado que relativiza a pesquisa é o fato de que nos EUA a internet banda larga fixa está muito estabelecida e que os dispositivos para acesso móvel no Brasil muitas vezes substituem uma lacuna.

Mais detalhes:

http://www.iabbrasil.org.br/interna.aspx?id_detalhe=1513

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL595749-6174,00.html

 

Hotsite promove candidatura das Cataratas do Iguaçu

Fonte: Meio & Mensagem

10 de junho de 2008.

A Agência Imam, de Curitiba, criou um hotsite oficial para as Cataratas do Iguaçu, que disputa a eleição das sete novas maravilhas da natureza, concurso promovido pela fundação New 7 Wonders, a mesma que elegeu o Cristo Redentor como uma das maravilhas do mundo.

A página já tem uma média de cinco mil visitas diárias, entre elas 76 países dos cinco continentes, e entradas para oito idiomas. A proposta é contar um pouco da história das Cataratas, mostrando vídeos, fotos e fornecendo informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu. O local já está em 26º lugar no ranking atual. O hot site estimula a divulgação da atração distribuindo banners para páginas de internet e blogs.

 

Desktop ganha tela de 22 polegadas sensível ao toque

Fonte: G1 (Globo.com)

10 de junho de 2008.

A fabricante de computadores HP apresentou nesta terça-feira (10), em Berlim, um computador de mesa com tela sensível ao toque. Assim como acontece como o telefone celular iPhone, o usuário pode dar comandos usando apenas seus dedos, sem precisar de outros tipos de acessórios como teclado ou mouse. A novidade está em sintonia com o recente anúncio da próxima versão do Windows, que funcionará com essas telas sensíveis.

Mais detalhes:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL595449-6174,00.html

 

Publicidade em vídeos online funciona melhor que na TV, diz executivo

Fonte: IAB Brasil

10 de junho de 2008. 

Os consumidores são 47% mais engajados em anúncios que são exibidos em vídeos online em comparação com a TV tradicional. O dado, de uma pesquisa da Simmons, foi apresentado por Jim Louderback, CEO da Revision 3, canal de televisão online baseado em São Francisco. "Fizemos uma pesquisa entre os nossos usuários e descobrimos que 100% deles se lembravam de pelo menos um dos nossos patrocinadores, e 93% lembravam de dois ou mais", afirmou Louderback durante apresentação no nextMedia, evento que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, em Banff, no Canadá.O executivo afirma que 48% de seus espectadores compraram produtos ou serviços anunciados em seus vídeos.

Mais detalhes:

http://www.iabbrasil.org.br/interna.aspx?id_detalhe=1512

 

Brasileiros ainda não confiam em transações financeiras online, diz estudo

Fonte: IDG Now!

10 de junho de 2008.

A proporção de brasileiros que utiliza telefone celular ou organizador pessoal para pagar contas, realizar transações bancárias e fazer compras pela internet é de apenas 2%. Esta é uma das conclusões do "Índice de Segurança Unisys para o Brasil" realizado pela Unisys em parceria com a ICR (Independent Communications Research).

A prévia da pesquisa divulgada nesta terça-feira (10/06) constata que boa parte dos brasileiros (67%) desconsidera a possibilidade de usar um dispositivo móvel para transações online e 21% não possuem equipamento compatível para realizar tais ações.

Mais detalhes:

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/06/10/brasileiros-ainda-nao-confiam-em-transacoes-financeiras-online-diz-estudo/

 

Caneta escreve em monitor a 10 metros de distância

Fonte: Folha Online

11 de junho de 2008.

Wireless Input Pen funciona com sistema combinado de sensor e Bluetooth

Uma companhia japonesa desenvolveu uma caneta que permite "escrever no ar", transmitindo os dados diretamente para um monitor. A idéia é que o produto, ainda em fase de pedido de patente, seja utilizado para substituir as tradicionais canetas com laser utilizadas em apresentações. É possível escrever na tela a uma distância de até 10 metros. A fabricante do produto, chamada SMK Corp, diz que essa é a primeira caneta que permite escrever no ar, sem a utilização de outros equipamentos.

Mais detalhes:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u411017.shtml

Nenhum comentário: