sábado, 28 de junho de 2008
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Converse
Comercial produzido no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.
Alunas: Simone, Moema, Paulinha, Heloisa, Renata e Carol.
Professor: Léo Diniz
sexta-feira, 13 de junho de 2008
O Conar pediu a suspensão imediata da campanha “Papai-mamãe não!” da C&A.
http://www.comgurus.com.br/?p=1778
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=wlICeuDvsA0&eurl=http://www.comgurus.com.br/?p=1778
O Conar pediu a suspensão imediata da campanha “Papai-mamãe não!” da C&A. Essa é a primeira campanha da rede criada pela DM9DDB. O processo foi aberto devido ao excesso de reclamações dos consumidores que se queixaram do alto grau erótico dos filmes. A C&A informou que “em virtude da repercussão gerada pela campanha do Dia dos Namorados, recolheu todo o material disponível em seus pontos-de-venda e fez alterações nos comerciais de televisão”. Uma nova versão vai ao ar nesta sexta-feira sem o conceito “Papai-mamãe não!”. Sergio Valente, da DM9DDB desculpou-se com um “não quisemos ofender ninguém. Usamos uma expressão que é extremamente popular”.
O fato da expressão ser popular não minimiza o erro. O que importa são as propostas de “alternativas” escancaradas nos comerciais, já que “papai-mamãe” é o basicão, certo? Ok, eles “queriam dizer” que os presentes não devem ser os mesmos de sempre, que tem que inovar, surpreender o(a) namorado(a) etc e tal. Mas usaram um jeito pseudo-ousadinho, que aliás não fecha muito com a modinha massificada que a C&A vende, bem basicão, não achas?
Atualização: C&A também recolheu o catálogo que vinha distribuindo nas lojas em virtude da repercussão gerada nos consumidores que reclamaram da conotação etótica do material. A campanha foi considerada inadequada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Elas serão anexadas ao processo que já está em andamento. Para o Idec, a campanha contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e do próprio Conar, já que “estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável”, além de “denegrir valores familiares”. O instituto pediu também que o Ministério Público Federal (MPF) e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) tomem as providências cabíveis em relação à campanha.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
NETNEWS - 11 de junho de 2008.
- NETNEWS -
Planejamento - Internet e Inovação - 11 de junho de 2008.
Internet é mais móvel no Brasil do que nos EUA
Fonte: Meio & Mensagem
10 de junho de 2008.
A participação do acesso móvel à Internet no Brasil em 2007 ultrapassou o nível verificado em países desenvolvidos, segundo o IDC. Os dados apontam que até o final do ano passado a participação da internet móvel no país era de 9% sobre os 8,1 milhões de usuários de banda larga. Em comparação, nos Estados Unidos, a relação era de 6%.
É importante ressaltar que o estudo do IDC trata a internet móvel apenas como serviços de internet com acesso via modem sem fio, excluindo acessos via telefones celulares e rede Wi-fi. Outro dado que relativiza a pesquisa é o fato de que nos EUA a internet banda larga fixa está muito estabelecida e que os dispositivos para acesso móvel no Brasil muitas vezes substituem uma lacuna.
Mais detalhes:
http://www.iabbrasil.org.br/interna.aspx?id_detalhe=1513
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL595749-6174,00.html
Hotsite promove candidatura das Cataratas do Iguaçu
Fonte: Meio & Mensagem
10 de junho de 2008.
A Agência Imam, de Curitiba, criou um hotsite oficial para as Cataratas do Iguaçu, que disputa a eleição das sete novas maravilhas da natureza, concurso promovido pela fundação New 7 Wonders, a mesma que elegeu o Cristo Redentor como uma das maravilhas do mundo.
A página já tem uma média de cinco mil visitas diárias, entre elas 76 países dos cinco continentes, e entradas para oito idiomas. A proposta é contar um pouco da história das Cataratas, mostrando vídeos, fotos e fornecendo informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu. O local já está em 26º lugar no ranking atual. O hot site estimula a divulgação da atração distribuindo banners para páginas de internet e blogs.
Desktop ganha tela de 22 polegadas sensível ao toque
Fonte: G1 (Globo.com)
10 de junho de 2008.
A fabricante de computadores HP apresentou nesta terça-feira (10), em Berlim, um computador de mesa com tela sensível ao toque. Assim como acontece como o telefone celular iPhone, o usuário pode dar comandos usando apenas seus dedos, sem precisar de outros tipos de acessórios como teclado ou mouse. A novidade está em sintonia com o recente anúncio da próxima versão do Windows, que funcionará com essas telas sensíveis.
Mais detalhes:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL595449-6174,00.html
Publicidade em vídeos online funciona melhor que na TV, diz executivo
Fonte: IAB Brasil
10 de junho de 2008.
Os consumidores são 47% mais engajados em anúncios que são exibidos em vídeos online em comparação com a TV tradicional. O dado, de uma pesquisa da Simmons, foi apresentado por Jim Louderback, CEO da Revision 3, canal de televisão online baseado em São Francisco. "Fizemos uma pesquisa entre os nossos usuários e descobrimos que 100% deles se lembravam de pelo menos um dos nossos patrocinadores, e 93% lembravam de dois ou mais", afirmou Louderback durante apresentação no nextMedia, evento que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, em Banff, no Canadá.O executivo afirma que 48% de seus espectadores compraram produtos ou serviços anunciados em seus vídeos.
Mais detalhes:
http://www.iabbrasil.org.br/interna.aspx?id_detalhe=1512
Brasileiros ainda não confiam em transações financeiras online, diz estudo
Fonte: IDG Now!
10 de junho de 2008.
A proporção de brasileiros que utiliza telefone celular ou organizador pessoal para pagar contas, realizar transações bancárias e fazer compras pela internet é de apenas 2%. Esta é uma das conclusões do "Índice de Segurança Unisys para o Brasil" realizado pela Unisys em parceria com a ICR (Independent Communications Research).
A prévia da pesquisa divulgada nesta terça-feira (10/06) constata que boa parte dos brasileiros (67%) desconsidera a possibilidade de usar um dispositivo móvel para transações online e 21% não possuem equipamento compatível para realizar tais ações.
Mais detalhes:
Caneta escreve em monitor a 10 metros de distância
Fonte: Folha Online
11 de junho de 2008.
Uma companhia japonesa desenvolveu uma caneta que permite "escrever no ar", transmitindo os dados diretamente para um monitor. A idéia é que o produto, ainda em fase de pedido de patente, seja utilizado para substituir as tradicionais canetas com laser utilizadas em apresentações. É possível escrever na tela a uma distância de até 10 metros. A fabricante do produto, chamada SMK Corp, diz que essa é a primeira caneta que permite escrever no ar, sem a utilização de outros equipamentos.
Mais detalhes:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u411017.shtml
quarta-feira, 4 de junho de 2008
O que se come em 1 semana em diferentes países!
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares

2 - Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte
Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares

3 - Italia: Família Manzo da Secília
Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros / $260.11 dolares

4 - México: Família Casales de Cuernavaca
Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares

5 - Polónia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares

6 - Egito: Família Ahmed do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares

7 - Equador: Família Ayme de Tingo
Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares

8 - Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey
Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares

9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares

Yahoo aposta em mercados emergentes
03/06/2008 - 16:16
O Yahoo espera obter um crescimento publicitário rápido em mercados emergentes, aumentando seu investimento em publicidade online em 30% ao ano nos próximos três anos.
Em entrevista concedida à Reuters, Prashant Mehta, vice-presidente de mercados emergentes do Yahoo atribui este valor ao aumento no número de pessoas com acesso à internet por meio de celulares no Sudeste Asiático, Índia e América Latina, onde estima-se que a empresa tenha 130 milhões de usuários. Nestes mercados, disse o executivo, as assinaturas baseadas em aparelhos móveis devem crescer de duas a cinco vezes mais do que o uso da internet em computadores convencionais.
Contratar profissionais de vendas, marketing e engenharia, acelerar o investimento nesses mercados e incrementar projetos de infra-estrutura como centros de dados são algumas das estratégias a serem adotadas pelo segundo maior serviço de buscas do mundo, conforme declarou Mehta.
Fonte: Meio&Mensagem