Sempre achei que o valor da Graduação ficava na faixa de 01 carro popular, pouco mais, pouco menos. Esses dias, estava fazendo as contas, assim “meio por cima”, ter noção do valor de uma graduação em faculdade particular, já que os 3 anos de cursinho pré-vestibular me afastaram da universidade pública, lembrando que não está sendo avaliado a dedicação aos mesmos. Tudo bem, sinceridade? - Não fiz por merecer! Lógico, na hora da prova não adiantou levantar as mãos e aclamar aos céus perdão nem sei por o que? É muita gente pra Ele ajudar. A cá estoi. Valor da mensalidade de certa forma barata se comparada aos concorrentes; já to usando expressão da área, enfim. Se esqueci de algo, me lembre.
Vamos iniciar pelos Mensuráveis Básicos: Mensalidade, Busão (gasolina ou similar, a Bis é similar), Xerox; Xerox sim, não vem com essa que tu chega no balcão e pede: - Ohhh moça, faz uma fotocópia dessa folha por favor. E vai muita grana no Xerox, várias caixas de ampolas.
Ampliemos para os Mensuráveis Necessários: Dog do Tio (2 salsichas, que é pra forrar melhor o estômago, uma dura até o intervalo a outra vai até as 23h) de segunda a quinta-feira, na sexta cancela o Dog que tem agitos no Bar, aí são as geladas. As ampolas começam a circular por volta das 10h da manhã pra alegria da rapaziada. - Não sei como conseguem matar aula de manhã e ir pro Bar (na real, dá na mesma matar aula as 10h da manhã ou 10h da noite, a diferença é que as 10h da manhã tem Sol e as 10 da noite tem Bhrama, hehehe).
É na sexta a noite que os Mesuráveis Imagéticos começam a aparecer, principalmente quando tem Pós-Graduação, “a piazada fica bem loca”, parece jogo de tênis, cabeças compassadas virando frenéticamente de um lado pro outro sem parar, os olhos funcionam como radares a procura de alvos loiros, morenos, ruivos, quadris avantajados, cabelos reluzentes e pele cheirosa; assim as horas passam e as pessoas somem, seguem seus rumos e nós também, lógicamente as acompanhamos, porém não mais com tanta precisão, pegar onda, tirar onda, cada um na sua, mas com alguma coisa em comum - putz...
Então os Mensuráveis Catastróficos: cabeça girando, fala enrolada, caminhar descompassado , dedos na garganta, calças e ou vestido molhados ou arriados – vamos parar por aqui, estes exemplos estão de bom tamanho.
Agora vai! Preparado pro último item, aquele que vai fechar a conta, tirar a prova real, a última vez que você aperta o sinal de igual da calculadora? Por acaso você consegue lembrar de ter feito tudo isso sozinho? Será que todas as vezes que você sorrio, era em frente ao espelho? Alguém pode me dizer quanto vale os melhores anos de sua vida se vividos solitariamente? Me responde, você ainda está preocupado com o valor gasto neste período? – Não foi gasto, durante 4, 5 ou 6 anos foi investimento depositado á juros, para um dia tornar-se moeda única – a Imensurável Amizade Real.
ÉVERTON K. – 7ª FASE
terça-feira, 29 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Adorei o texto Everton. Ótimooooo!!!!
bjs
Simone
hsuahsuahsua
Demais!
Beijooo
Excelente texto Everton. Cultive as aquisições durante e pós a graduação. Minha turma se fala hoje e quando podemos nos encontramos. Dos que eu achava que nem sequer lembrariam meu nome, vieram os melhores comentários depois de 15 anos, e dos mais "chegados" quando nos vemos ou falamos, parece que voltamos de um final de semana prolongado - enjoy
Postar um comentário